Sem salário, tripulantes da Avianca entram em greve na sexta-feira

Com informações do IG

Pilotos e comissários de bordo da Avianca Brasil entrarão em greve na próxima sexta-feira (17). A decisão pela paralisação foi tomada nesta segunda-feira (13), em uma assembleia realizada entre os funcionários, e tem como principais motivos o atraso no pagamento de salários e benefícios, além do “clima de incerteza” vivido atualmente pela empresa.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que divulgou o comunicado oficial sobre a greve na Avianca, a paralisação terá início às 6h da sexta-feira e terá “prazo indeterminado”, ou seja, acontecerão “até que as reivindicações sejam atendidas.”

Segundo o SNA, apenas os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, serão afetados pela paralisação.

“Os tripulantes da Avianca deliberaram por entrar em greve devido ao atraso nos pagamentos de salários e outras verbas e o consequente clima de incerteza gerado para os pilotos e comissários, situação que pode afetar a segurança de voo”, diz a nota.

O sindicato também pontua que, além da regularização dos salários dos tripulantes da companhia aérea , são esperados “o pagamento de diárias, vale alimentação, férias atrasadas e depósitos de FGTS.”