São F. do Conde: Edital lança processo seletivo para curso de inglês

    A prefeitura do município de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, lançou nesta quarta-feira (22), o edital de inscrição para cursos gratuitos de inglês. Serão oferecidos 110 vagas no turno vespertino, sendo 20  para o pré- intermediário, 30 instrumental e 30  para o básico.

    Poderão se inscrever, moradores do municípios que exercem atividades voltadas ao turismo, que sejam residentes há mais de cinco e ter o ensino fundamental incompleto. As inscrições serão realizadas no período de 27 a 31 de maio, no horário das 8h às 14h, no Serviço de Atendimento ao Turista, localizado no centro da cidade. No ato da inscrição, serão solicitados originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor, comprovante de votação e declaração de atuação nos serviços turísticos do município.

    Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a capacitação é destinada para os profissionais de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes, agências de viagem e de turismo, condutores de embarcações, de transportes rodoviários local, artistas e artesãos, integrantes de grupos culturais artísticos (samba, capoeira, teatro e dentre outros), trabalhadores na produção e venda de petiscos, doces, acarajé, cachorro-quente, guias turísticos, produtores de souvenir, maquiadores, barbeiros, cabeleireiros, manicure, pedicure, fotógrafos e boutiques.

    As provas serão aplicadas no dia 9 de junho, das 9h ás 11h, na Escola Arlete Magalhães, para a sede, e na Escola Junqueira Ayres Tourinho, no Caípe. O resultado será divulgado no dia 19 de junho. Acesse o edital