Líder do PSL no Senado quer insistir em devolver Coaf para Moro

Com informações do Metro1

O Líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), vai insistir na estratégia de apresentar um destaque para mudar o texto da medida provisória 870, que reestrutura o governo, para devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com Sérgio Moro.

A medida é uma reação aos protestos de domingo (26), que defenderam a manutenção do órgão com o ex-juiz federal.

“Eu vou me reunir com a nossa bancada no Senado e vou pedir uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro para tentar convencê-lo a autorizar nossa estratégia no Senado para manter o Coaf nas mãos do Sérgio Moro, porque representa uma agenda importante da eleição do presidente, o combate à corrupção”, declarou o senador Major Olímpio, ao blog de Valdo Cruz, do G1.

Na semana passada, o presidente havia declarado que talvez fosse melhor aprovar a MP 870 do “jeito que ela saiu da Câmara”, para evitar os riscos de que ela perca validade até o dia 3 de junho.

No entanto, se os senadores modificarem o texto e aprovarem um destaque, a MP precisaria de nova votação na Casa. Por conta disso, o tempo pode ser curto.

“Quero conversar com o presidente amanhã [terça-feira], antes da votação da MP 870 no Senado, para mostrar a importância da medida, do seu significado. A minha disposição é apresentar o destaque para manter o Coaf com o Moro, outros senadores vão acabar apresentando também, mas vamos aguardar as reuniões de hoje e amanhã”, declarou o líder da legenda de Bolsonaro.