São F. do Conde: Operação prende cinco suspeitos

Foto: Reprodução

Uma operação conjunta entre a 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde e a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias) resultou na prisão de cinco suspeitos na  manhã desta terça-feira (28). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação teve o objetivo de localizar integrantes de duas quadrilhas rivais em São Francisco do Conde.

Na operação, foram presos Éverton Santos Oliveira, Alan Rodrigo Santos Cardoso, Romário Ferreira dos Santos, Isaías Emanuel Oliveira de Jesus, Aldemiro José de Jesus Santos Júnior, João Henrique Ferreira Caldas e Rafael da Cruz Pedreira. “Prendemos parte de duas organizações criminosas que vinham disputando territórios e colocando em risco os moradores de São Francisco do Conde. As duas atuam com tráfico de drogas e roubo qualificado”, ressaltou a delegada titular da 21ª DT, Lidiane Oliveira Fracari.

Conforme a SSP-BA, Éverton foi preso por estupro e roubo qualificado, Alan e Isaías por roubo qualificado em uma escola, Romário por tentativa de homicídio e roubo qualificado, João Henrique e Rafael na ação de busca foram encontrados traficando drogas.

O comandante da 10ª CIPM, major José Luiz Mesquita, acredita que as prisões resultarão em tranquilidade para a cidade. “Na ação ajudamos a Polícia Civil a cumprir os mandados de prisões expedidos. O objetivo agora é conseguir localizar os outros integrantes”, explicou o oficial.

O trabalho conjunto resultou nas apreensões de 153 porções de maconha e duas embalagens para comercializar cocaína. Todos os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de São Francisco do Conde onde estão a disposição da Justiça.