Homem é preso na BA e 365 mil maços de cigarros contrabandeados

Com informações do G1

Um homem de 41 anos foi preso após ser flagrado transportando 365 mil maços de cigarros contrabandeados em um caminhão de mudança, no sudoeste da Bahia. A prisão e apreensão ocorreram na noite de sábado (1º), quando o motorista passava pela BR-116, no trecho da cidade de Vitória da Conquista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação, a mercadoria, avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, era transportada de forma oculta, em meio a objetos de uma mudança.

Durante a fiscalização no caminhão, foram encontrados também indícios de adulterações nos elementos identificadores do veículo.

Questionado, o condutor informou que não acompanhou o carregamento e que era a primeira viagem que fazia para o patrão. Disse, ainda, que saiu da cidade de Horlândia (SP) com destino as cidades de Recife (PE) e Parnamirim (RN). Além disso, receberia R$ 2.500 pelo transporte da carga.

O motorista e o veículo foram encaminhados à delegacia local para os procedimentos cabíveis. Já a carga de cigarros foi apresentada na Secretaria da Receita Federal em Vitória da Conquista (BA).