São F. do Conde: Em entrevista, secretárias explicam investimentos do Arraiá do Chico

    Em entrevista ao programa Baiana Livre desta terça-feira (4), a secretária de Turismo, Ússula Flávia, e de Comunicação, Vanessa Dantas, explicaram o formato do Arraiá do Chico com o orçamento mais enxuto. A festa contará com apoio da Bahiatursa que vai arcar com as bandas e a prefeitura com a estrutura. A secretária de Turismo destacou que a meta da prefeitura é minimizar os custos, com impacto de 10% nas contas do município. Os festejos juninos de 2019 de São Francisco do Conde serão realizados nos dias 22, 23, 24, 25, 28 e 29 de junho, na orla marítima do município. “Falar do Arraiá do Chico remete a grande investimentos. O investimento será proporcional a qualidade do evento que esperamos, mas, com certeza, não alcançará mais que 10% da última edição”, afirmou Ússula Flávia.

    O Arraiá do Chico retorna ao circuito de festas juninos após três anos. A expectativa é atrair cerca de 30 mil pessoas nos dias da festa, com atrações renomadas e bandas locais. “A participação dos músicos locais é garantida. A gente entende que o arranjo produtivo como vetor de desenvolvimento local”, completou a secretária de Turismo.

    De acordo com Vanessa Dantas, a Prefeitura vai realizar o cadastro de imóveis para os turistas que desejam estar no município nos dias de festa.

    Além da Sede e de Campinas, outros bairros farão suas festas por iniciativa própria, sem perder de vista esta tradição nordestina e franciscana.”Teremos uma festa mais concentrada, mas sem perder a dinâmica da festa. Na Sede e em Campinas estarão com festejos paralelos, haverá também desfile de blocos e para garantir a segurança dos foliões, visitantes e moradores de São Francisco do Conde, a polícia planejou junto conosco esta segurança”, completou.

    Entre as atrações confirmadas estão Del Feliz, Forró do Tico, Dan Valente, Trio Nordestino, Magnificus, Matruz com Leite, Forrozão, Filomena Bagaceira, Forró dos Plays, Estakazero e Catuaba com Amendoim e Kart Love. Além da festa no Centro, haverá São João no bairro de Campinas e decoração das ruas.