Policiais salvam bebê engasgado com leite materno

Foto: Ascom/Divulgação SSP

Policiais militares foram surpreendidos no último domingo (2), na unidade de policiamento em Vitória da Conquista, por um casal com uma criança nos braços de apenas 21 dias, vítima de engasgamento. Segundo o tenente Marcos Vinícius Figueiredo, o casal chegou à sede da Companhia de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), pedindo socorro e com o filho no colo. A criança já estava desacordada e apresentava dificuldades para respirar, após engasgo com leite materno.

“Comecei a realizar o procedimento de desobstrução das vias aéreas, pois sou pai de uma criança de 5 meses e sempre estudei primeiros socorros. O instinto paterno me tomou por inteiro”, contou o tenente, ao lembrar da aflição no momento da ação.

Depois de conseguir fazer com que o bebê voltasse a respirar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, que constatou o quadro clínico favorável da criança e levada para o hospital, apenas para obervação. Após o incidente, o bebê e os pais foram até a sede policial para agradecer pela ajuda. “Ontem (3), recebemos a visita dele junto aos pais aqui na sede da Cipe. É um sentimento de realização profissional, muito bom saber que a população aqui confia no nosso trabalho”, disse emocionado o tenente Figueiredo.

O comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas, presenteou o pequeno Enzo com uma mini viatura da Cipe. “É uma forma de marcar esse momento tão emocionante e delicado na vida do bebê Enzo e nas nossas que fomos agraciados em salvar esse menino. Que ele cresça cheio de saúde”, ressaltou.