Ofuscado por Neymar, Brasil encara Catar em amistoso para Copa América

Com informações do AFP

Com todos as atenções voltadas para Neymar, envolvido em uma delicada situação judicial, o Brasil tem a difícil tarefa de deixar a polêmica fora de campo e se concentrar no duelo contra o Catar nesta quarta-feira (5), às 21h30, primeiro dos dois amistosos da seleção brasileira rumo à Copa América-2019.

Os times vão disputar a partida em Brasília como um aquecimento para o torneio organizado neste ano pelo Brasil e no qual a seleção catariana, campeã asiática, participará pela primeira vez como convidada.

Concentração de Neymar

A acusação de estupro formalizada por uma jovem contra Neymar e divulgada no último sábado desviou toda a atenção do Brasil, sede do torneio que começa no dia 14 de junho, e se centrou no astro da seleção que chegou ao Rio de Janeiro há onze dias para se juntar aos companheiros nos treinos.

Na internet praticamente não se falou de outra coisa durante o fim de semana.

Depois que o caso veio a público, o jogador de 27 anos divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual, aparentemente abalado, se declarava inocente e apresentava sua versão dos fatos assim como a troca de mensagens e fotos íntimas no Whatsapp entre ele e a jovem que o acusa.

A reação jogou gasolina na fogueira e o atacante do Paris Saint-Germain foi intimado a prestar depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro.

Um carro da polícia chegou na segunda-feira à concentração da seleção na Granja Comary em Teresópolis, levando a intimação, no momento em que o técnico Tite participava de uma entrevista coletiva na qual afirmava que o foco estava no amistoso com o Catar.

“A seleção está acima de todos nós, e dando o nosso melhor, estaremos contribuindo. O senso de equipe está acima de nós todos”, disse Tite que respondeu várias perguntas sobre Neymar aos jornalistas.

O treinador disse que não julgaria o astro, a quem chamou de jogador “imprescindível”, mas não insubstituível.

Neymar, que há uma semana teve que entregar a faixa de capitão a Daniel Alves, treinou na segunda-feira com a equipe, cujos principais destaques manifestaram apoio ao atacante.

Depois da mediação da CBF, Neymar se concentrou nos amistosos de quarta, contra o Catar, e do domingo, contra Honduras. Em seguida vai se apresentar para prestar depoimento apenas na próxima semana.