Joceval Rodrigues se reúne com representantes dos táxis e transporte escolar para debater regulamentação de aplicativos

No intuito de avançar a matéria de regulamentação dos aplicativos (PL 258/2018) em Salvador, o vereador e presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores, Joceval Rodrigues (Cidadania) se reuniu mais uma vez nesta quarta-feira (29) para ouvir as demandas dos representantes das categorias.

Joceval destacou que a ocasião contribuiu para ampliar os pontos que devem ser reajustados no texto antes de avançar para a votação. “Apesar de todos os questionamentos e receios expostos dos taxistas, fico muito feliz em observar a solidariedade desses profissionais para com os motoristas dos aplicativos, isso porque eles reconhecem a preocupação em pautar de forma correta essa atividade que hoje é sustento de muitas famílias. Além disso, é preciso garantir a segurança dos milhares de usuários do município e prestigiar a classe de taxistas”, afirmou.

Outro ponto da discussão foi a possível invasão na atividade dos motoristas do transporte escolar. “Existe um item no texto que afeta diretamente a atividade já em vigor dos transportes escolares que não tinha sido observado até o momento. Essa é a importância de debater quantas vezes forem preciso, pois com democracia e transparência chegaremos a um denominador comum”, concluiu.

“Queremos entregar um texto que servirá de referência para outras cidades do país, não existe pressão. A classe se mostra bastante amistosa com as mudanças do CCJ, no entanto, por isso, seremos cautelosos em analisar cada item a cada discussão”, completou.A expectativa é que o projeto de lei, que tramita na Casa desde agosto de 2018, seja votado ainda neste primeiro semestre.