Serviço de agendamento para biometria é ampliado

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ampliou o horário do serviço de agendamento por telefone para 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira. A ampliação no horário tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço. Lançado para auxiliar o eleitor no momento de agendar o atendimento, a central telefônica já recebeu – desde o último dia 27 de maio, quando passou a operar sem cobranças de taxas ao cidadão – mais de 15 mil ligações.

Conforme o juiz ouvidor, Rui Barata Lima Filho, a ampliação no horário da central trará benefícios ao cidadão. “Facilitará bastante e nos possibilitará receber ainda mais ligações, uma vez que estaremos atendendo também fora do horário comercial, que – geralmente – se encerra às 18h. Então, o eleitor poderá, antes ou após seu expediente de trabalho, nos ligar com calma e agendar o melhor horário para seu atendimento”, observou. Anteriormente, a marcação de atendimento por meio do 0800 podia ser feita somente das 8h às 18h.

Confira os municípios em biometria extraordinária

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento. O serviço de hora marcada, além de disponibilizado pelo 0800 071 6505, pode também ser acessado pelo site agendamento.tre-ba.jus.br. Para agendar, o interessado deverá informar o número do título. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar o número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. Além disso, o cidadão poderá informar número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes sobre o agendamento.