Detran transfere circuito de exames práticos para a sede do órgão

    Foto: Divulgação- Detran-BA

    Após ser desativado no bairro de Narandiba, em Salvador, o circuito de exames práticos de direção do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi transferido para o antigo pátio de vistorias da sede do órgão, localizado na Avenida ACM. O espaço recebe as últimas intervenções para se adequar à realização das provas e será entregue na próxima segunda-feira (17).
    Em uma área de 7,2 mil metros quadrados, foram instaladas duas pistas sinalizadas para avaliação de candidatos a condutor, nas categorias A (motos), B (carros) e D (ônibus), seis baias de baliza, uma rampa de meia embreagem e banca examinadora informatizada. O teste de rua será realizado no entorno do Shopping Bela Vista, passando pelas avenidas Luís Eduardo Magalhães e Paralela.
    De acordo com o Detran- BA, a previsão é que sejam atendidos 200 candidatos por dia, entre os que pretendem obter a primeira carteira de habilitação ou mudar de categoria. “Aproveitamos uma área de nossa sede que estava subutilizada, depois que a vistoria passou a ser feita no SAC do Shopping da Bahia. O objetivo foi economizar recursos e oferecer mais comodidade a quem vai enfrentar os exames, já que estamos bem localizados, ao lado da rodoviária e do metrô”, explicou o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.