Operação apreende 40 mil bombas artesanais

Foto: Divulgação

Uma operação deflagrada a partir de denúncia feita à Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon), via aplicativo de celular, resultou na interdição de uma barraca de fogos no bairro de Paripe, na manhã dessa terça-feira (11). Na ação, foram apreendidos 44.082 bombas vencidas e inapropriadas para uso. Dessas, mais de 40 mil eram de fabricação artesanal, proibidas para a venda.

A operação foi deflagrada em conjunto pela Codecon, Delegacia do Consumidor (Decon) e Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da Polícia Civil (CFPC). Os produtos apreendidos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, onde serão encaminhados para destruição.

A barraca de fogos não tinha alvará de funcionamento, e o autor da denúncia afirmava que o estabelecimento “vendia fogos de todos os tipos”, temendo que ele, a família e vizinhos estivessem “correndo um risco enorme”. A Codecon tem à disposição dos consumidores o aplicativo Codecon Mobile, disponível nas plataformas Android e iOS, para denúncias em tempo real. É gratuito e permite o envio de fotos, além de ter outras funcionalidades.