Candeias: Feira Cidadã atende mais de 9 mil pessoas

    Foto: Mateus Pereira/GOVBA

    Foto: Mateus Pereira/GOVBA

    O número de pessoas atendidas nos dois dias da Feira Cidadão chegou a 9.267 pessoas de Candeias e municípios vizinhos. A ação de saúde e cidadania foi realizada nos dias 6 e 7 de junho e ofereceu atendimento médico, em diversas especialidades, odontológicos e exames como ECG, ultrassom, mamografia, testes rápidos, cirurgias de catarata.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 1.300 pacientes foram atendidos em serviços odontológico, com atendimento durante o sábado, domingo e segunda-feira. Já no sábado e no domingo foram realizadas as cirurgias de catarata em 503 pacientes no Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro).

    Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e Municipal de Saúde, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a feira tem como objetivo levar atendimentos de saúde e humanização para os municípios da Bahia. A feira Cidadã foi idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto. O projeto já atingiu a marca de mais de 110 mil atendimentos em 2019.