Credenciamento de mototaxistas ocorre até dia 26 de junho

    Diversos profissionais que desejam exercer a atividade de mototaxista em Salvador terão até o próximo dia 26 para fazer o cadastro. O prazo faz parte da segunda etapa do credenciamento, iniciado em 22 de abril. Os interessados deverão estar habilitados na Categoria A há pelo menos dois anos, e possuir a motocicleta que será credenciada em seu nome, sempre na cor amarela.

    Os candidatos podem efetuar a entrega da documentação exigida para avaliação na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), situada no Vale dos Barris, 501. Uma das exigências é que as motos permitidas para a prestação do serviço de transporte poderão ter até oito anos de uso. Além disso, os condutores devem utilizar todos os itens de segurança estabelecidos e ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.

    Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, quando o mototaxista faz o credenciamento, a população passa a ter mais segurança e credibilidade em utilizar o serviço. “Cada vez que nós credenciamos alguém, oferecemos mais segurança para o usuário, pois a regulamentação comprova que os condutores têm a documentação em dia e que a motocicleta cumpre os itens de segurança. Todos saem ganhando”, afirmou Mota.

    Para informações detalhadas sobre o edital, os interessados devem acessar o site www.mobilidade.salvador.ba.gov.br.

    Para o credenciamento do profissional, os mototaxistas devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação, CPF, atestado médico de sanidade física e mental emitido, no máximo, há 30 dias, e Certidão Negativa Criminal.