Candeias: São João prevê crescimento de 30% na economia local, afirma prefeito

    O prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina disse hoje (14), em entrevista à Rádio Baiana FM, que os festejos juninos do município deste ano deve gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos e prevê um crescimento de 30% na economia local. Este ano, a segunda edição do Arraiá do Aconchego será realizado entre os dias 21 e 24 de junho, na Central de Abastecimento.”Através deste investimento, a gente promove 500 empregos temporários e 600 empregos indiretos. Acreditamos que este investimento na nossa cidade, trazendo essa atração, colocando Candeias no rol do turismo regional e cultural, a gente acredita que existe um incremento dentro da nossa receita, dentro do nosso comércio em 30%”, afirmou o prefeito.

    O prefeito destacou ainda que o pagamento de salários de servidores deverão ser injetados na economia local o valor de aproximadamente R$ 15 milhões. A antecipação dos salários dos servidores que será efetuado a partir do dia 19 de junho.

    PROGRAMAÇÃO

    Grandes nomes da música nacional vão se apresentar nos quatro dias de festa, além de bandas locais. No dia 21 de junho se apresentaram Saia Rodada e Devinho Novaes. Já no dia 22, Jeanne Lima, Ferrugem. No dia 23 de junho sobem ao palco a banda Magnificos e Leo Santanna. Já as atrações do dia 24 de junho, segundo o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, ainda não foram fechadas.

    Para ter acesso a área de eventos, será feita a troca de alimentos por ingresso. A troca será realizada na sexta-feira (21), a partir das 14h, no Ginásio Poliesportivo José Cardoso dos Santos e no Centro de Desenvolvimento do Trabalhador (CDT), ao lado do Colégio da Polícia Militar. No primeiro dia (21), o alimento será 1kg de arroz. Já no segundo dia (22), o ingresso pode ser trocado por 1kg de feijão. No domingo (23), o ingresso será um pacote de leite de 400 gramas.

    A festa contará também com o concurso de quadrilha junina e das ruas decoradas, além da ornamentação das principais ruas do centro da cidade.