Drogas avaliadas em R$ 50 milhões são destruídas pela Polícia Civil

Foto: Alberto Maraux

Sete toneladas de maconha, cocaína e crack, avaliadas em R$ 50 milhões, foram incineradas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (18). O material ilícito foi apreendido durante operações em 2017 e 2018, entre elas a ‘Balão Mágico’ e destruído .

Escoltadas pela Coordenação de Operações Especiais (COE), as viaturas e um caminhão com as drogas seguiram por rodovias estaduais até uma empresa localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a Polícia Civil, os entorpecentes pertenciam a Fábio Souza dos Santos, o ‘Geleia’, capturado em agosto do ano passado, no Paraguai, a Venício Bacellar Costa, o ‘Fofão’, preso em São Paulo, em 2017, a Edson Silva de Santana, o ‘Jegue’, e a Cléber Santos da Silva, o ‘Keu’, presos também na capital paulista, em abril do ano passado.

“Esse processo significa a finalização de ações de inteligência, integradas com a PM e PF. As prisões e apreensões se refletem nas reduções de mortes violentas e roubos a bancos, atividades ligadas a estes criminosos”, comentou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.