Simões Filho: Saulo Fernandes é a principal atração dos 53 anos de emancipação política do município

A cidade de Simões Filho completará na próxima sexta-feira (7), 53 anos de emancipação política. A data será celebrada a partir das 14h com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz São Miguel de Cotegipe – Centro, seguida de desfile cívico e Sessão Solene na Câmara de Vereadores, com entrega de títulos de cidadão simõesfilhense.

As comemorações encerram às 20h, na Praça da Bíblia, com uma grande festa que tem como principal atração o cantor Saulo Fernandes. Ainda se apresentam a Companhia de Dança Folclórica João de Barro, Duda Menezes e a banda Play Way.

História

Simões Filho era distrito da capital soteropolitana e em 1960 foi iniciada a luta pela emancipação política. Em 07 de novembro de 1961, através da Lei Estadual nº 1538, a localidade ganhou status de município e passando a se chamar Simões Filho em homenagem ao jornalista Ernesto Simões Filho.

Ernesto Simões Filho exerceu os mandatos de deputado Estadual e Federal, foi ministro da Aviação e da Educação, além de ter sido candidato a governador da Bahia e Senador da República e fundou um dos jornais de grande circulação o Jornal A Tarde.

Comentários

comentários