Bahia inicia briga por vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Com informações do BN

Depois da pausa para a disputa da Copa América, o Bahia pega de cara uma decisão. Na noite desta quarta-feira (10), às 19h15, o Esquadrão de Aço enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Sem nunca ter passado desta fase da competição em sua história, o Tricolor chega após uma grande façanha sobre o São Paulo, vencendo as duas partidas por 1 a 0. Atacante da equipe, Artur espera encontrar muita dificuldade diante de um adversário já conhecido neste ano. Pelo Brasileirão, o Bahia levou a melhor por 1 a 0 em Pituaçu.

“Jogo muito, muito difícil. A gente viu mesmo aqui em Pituaçu. Jogo difícil, com marcação individual até o fim. Renato Gaúcho sempre tem uma surpresinha a mais. A gente tem que focar bastante nessa semana”, declarou.

O Bahia terá mudanças para a partida. No lugar de Ernando, lesionado com hérnia de disco, Jackson forma a dupla de defesa com Lucas Fonseca. No meio de campo, Ramires substitui Douglas Augusto, que estava emprestado ao Bahia, mas foi vendido pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia.

Além das novidades no time titular, outras atrações estão no banco de reservas. Emprestados pelo Palmeiras, o zagueiro Juninho e o meia Guerra estão regularizados e podem entrar caso o técnico Roger Machado solicite.

 

GRÊMIO

Dono da casa no primeiro jogo, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho conta com o retorno do zagueiro Kannemann e do lateral-esquerdo Bruno Cortez. Além deles, o atacante Éverton “Cebolinha”, campeão e artilheiro da Copa América com a Seleção Brasileira, deve começar a partida. Diego Tardelli deve jogar no meio de campo e Luan deve atuar improvisado como um “falso 9”.

 

FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia
Copa do Brasil – Quartas de final (1º jogo)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10/07/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Éverton; Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Gregore e Ramires; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.