Pelourinho recebe shows de samba, forró e MPB neste fim de semana

O Centro Histórico de Salvador está repleto de atrações para este fim de semana. Com shows de samba, forró, percussão afro e MPB, os largos prometem muita alegria. Os espaços ainda promovem oficinas de capoeira, workshop para modelos e feira de empreendedorismo. As atividades são apoiadas pela Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias.

Na sexta-feira (12), as bandas Pagode do Prince e Pagode do Vinny, às 20h, realizam o Encontro com o Samba, no Largo Pedro Arcanjo. Já no Largo Quincas Berro D’ Água, no mesmo horário, tem o forrozinho comandado por Saulo Sanfoneiro e, em seguida, às 22h30, Rosa Baiana. As atrações são gratuitas.

Ainda na sexta-feira, às 21h, a banda Oriundos do Brasil se apresenta, no Largo Tereza Batista. O evento também conta com a participação especial da Underismo. O grupo é composto por jovens negros, que através da poesia e rap, visa enaltecer a cultura de suas raízes. Os ingressos serão vendidos à R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) no dia e local do evento.

No sábado (13), com apoio da Bahiatursa, o evento ‘Eles Cantam Gil’, traz cantores locais como Alexandre Guedes e Lucas Mel para prestar uma grande homenagem ao Gilberto Gil, um dos consagrados nomes da musica popular brasileira. Com entrada gratuita, o evento será realizado no Largo Tereza Batista, às 20h.

Já no Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 20h, acontece mais uma edição do ‘Batucada Brasilady’, comandada pela Cantora Amanda Santiago, o projeto reúne canções autorais e novos arranjos. O evento é aberto ao público.

No domingo (14), às 8h30, acontece mais uma edição do Workshop – Iniciação para Modelos, que será realizada no Largo Quincas Berro d’Água. A programação aberta ao público conta com diversas técnicas de passarela, fotografia, postura e outros.

No largo Pedro Arcanjo, às 9h, a Associação cultural Idará e o Bloco Ibeje realizará a I Feira de Ancestralidade, voltada para o empreendedorismo e incentivo do empoderamento das mulheres das áreas periferias de Salvador. O evento será movimentado pela Banda Idará, Shido Santos & Nane Peruana, DJ Fábio, Portela Açúcar e Veco Araujo, Ednaldo Muniz, Kiko Assis e Binha, Rei e Rainha do Idará.