Homem é preso com veículo roubado e documento falso na BR-110

Com informações do A Tarde

Um homem foi preso nesta segunda-feira (15), com um veículo roubado e documentação falsa, no KM 02 da BR-110, no trecho de Paulo Afonso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes faziam fiscalização de rotina na rodovia, quando abordaram um motorista de um Ford/Ka.

O suspeito, de 48 anos, entregou o documento do automóvel e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e após uma verificação, foi constatado que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) apresentava sinais de falsificação. Em primeiro momento foi verificado que o padrão dos caracteres impressos eram diferentes do utilizado pelo órgão de trânsito.

No automóvel foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou os agentes a aprofundar a verificação. Os elementos indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. A irregularidade era usada para enganar as fiscalizações, uma vez que as placas originais que apresentam registro de roubo em dezembro de 2017.

O condutor foi encaminhado, junto com a documentação e veículo apreendidos à Delegacia de Polícia Civil local.