Cidade inundada após rompimento de barragem receberá R$ 265 mil da União

    Com informações do G1/Foto: Divulgação- Secom-BA

    A cidade de Coronel João Sá, no nordeste da Bahia, que ficou inundada após o rompimento da barragem do Quati, localizada no município vizinho de Pedro Alexandre, vai receber ajuda humanitária da União. A informação foi confirmada por Carlos Sobral, prefeito da cidade, nesta terça-feira (16).

    Ainda conforme o prefeito, a quantia de R$265.346 reais será destinada à compra de produtos básicos, como colchões, kits de higiene e de limpeza, travesseiros, cobertores, entre outros. O recurso, que vai ser administrado pela Defesa Civil da cidade, deve ser liberado nos próximos dias, após a abertura de uma conta bancária.

    Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou que a decisão do recurso foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial da União.

    Desde 11 de julho, quando ocorreu o rompimento da barragem, o número de desalojados vem aumentando. Conforme os dados mais atualizados, divulgados pela pela Defesa Civil da Bahia nesta terça, o número de desabrigados e desalojados em Coronel João Sá permanece o mesmo de segunda-feira: 320 desabrigados e 2.080 desalojados.

    Já em Pedro Alexandre, a outra cidade que foi atingida pela água da barragem, o levantamento desta terça aponta 80 moradores desabrigados e 760 desalojados.