Dois suspeitos de assalto são mortos e um é preso em ação policial

Com informações do G1/Foto: Divulgação- SSP

Dois homens apontados como ladrões de carros foram mortos em confronto com a polícia e um foi preso, na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Pinto de Aguiar, bairro de Patamares, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos, identificados como Messias Benhur da Silva Ramos dos Santos, de 27 anos, Itamar da Silva Dantas, de 46, e Lua de Souza Ribeiro, de 26, roubaram pelo menos 20 veículos na orla de Salvador, nos últimos meses.

O grupo agia sempre pela noite e madrugada, armado e usando capuzes, e já vinha sendo era investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Durante campana, nesta madrugada, os assaltantes foram localizados e cercados, na Avenida Pinto de Aguiar. Os policiais civis deram voz de prisão, mas eles reagiram atirando. Após confronto, Itamar e Lua foram atingidos, socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Messias acabou preso em flagrante. Com eles foram apreendidos uma pistola, um revólver calibre 38, carregador, munições e um carro da marca Renault.
“Mais uma ação para manter a redução de 18% dos roubos de veículos em Salvador. Este trio agia de forma violenta e reagiu à nossa tentativa de capturá-lo”, contou o titular da DRFRV, delegado Nélis Araújo.