Maia defende reforma e acredita no apoio dos parlamentares no segundo turno

Durante a visita a Fundação Dr. Jesus, nesta sexta-feira (19), em Candeias, na Região metropolitana de Salvador, o presidente da Câmara Rodrigo Maia, defendeu a aprovação e acredita que vai manter o apoio dos colegas para a votação da PEC no segundo turno. “Na hora que a gente faz essa reforma, a gente tira mais recurso daqueles que se aposentam ou se aposentadoriam com valores maiores e protegendo de quem ganha menos. Tiramos o BPC, a aposentadoria rural, então, com isso a gente tem a certeza que caminha também a previdência a reduzir desigualdade, para garantir o sistema no futuro igual para todos os brasileiros”, afirmou Maia.

Sobre a votação, ele ressalta que a meta é atender também as reivindicações dos partidos. “Tenho muita convicção de que o texto que foi aprovado é convergente com muitos quadros desses partidos que legitimamente votaram contra. Muitos ali, sabem que nós tiramos os temas que prejudicaram os brasileiros mais simples”, disse o deputado.

“Tenho certeza que vamos para o segundo turno com a mesma convicção, mesma certeza que não tem milagre, não tem discurso fácil. O que a gente precisa é reformar o estado brasileiro para que a gente possa ter um estado moderno, um estado moderno, é um estado que atenda melhor a população, seja mais eficiente”, finalizou.