Promotorias de Justiça regionais da RMS selecionam estagiários de Direito

O Ministério Público estadual selecionará estagiários de Direito para as Promotorias de Justiça que integram as regionais de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, e Valença. Serão disponibilizadas 15 vagas, sendo uma vaga para a sede da Promotoria Regional de Simões Filho e 11 para as demais Promotorias da região (Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Terra Nova). Já para Valença foi disponibilizada uma vaga e duas para as demais Promotorias (Taperoá, Ituberaba, Camamu e Itaparica).

Do total de vagas disponibilizadas para cada Regional, 30% serão destinadas aos candidatos negros, com base no Decreto Estadual n° 15.353 de 2014. As provas terão o total de 50 questões objetivas, sendo 11 de conhecimentos de Língua Portuguesa e 39 de conhecimentos jurídicos: Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional e Legislação Especial.

Podem concorrer às vagas estudantes que estejam cursando no mínimo a metade do curso de bacharelado em Direito em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MP. Para proceder à inscrição, os candidatos devem apresentar fotocópia autenticada da identidade, duas fotos 3×4 e comprovante de recolhimento no valor de R$ 30 em nome do Ministério Público do Estado da Bahia.

As inscrições para as Promotorias da Regional de Simões Filho seguem até o dia 20 e podem ser feitas na sede da Promotoria de Justiça de Simões Filho, na Praça Noêmia Meireles Ramos S/N, Centro. Em Santo Amaro, as inscrições ocorrem na sede do Fórum Odilton Santos, Av. Presidente Vargas, n° 148. Na Promotoria de São Francisco do Conde, na Rua Barão de São Francisco S/N, Centro. Em Salvador, os estudantes podem procurar a a sede do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), na Rua Pedro Américo, n° 13, Jardim Baiano, em Nazaré. As inscrições serão feitas das 9h às 12 e de 14h às 17h, exceto para o Ceaf, onde os candidatos devem comparecer das 9h às 12h ou das 14h às 16h. A aplicação da prova está prevista para acontecer no dia 24 de agosto, no Ceaf.

PROMOTORIA VALENÇA

Já as inscrições para a região de Valença serão abertas na próxima segunda-feira (5) e vão até 6 de setembro, devendo ser feitas na sede da Promotoria de Justiça de Valença, situada na Rua Conselheiro Zacarias, n° 98, Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A prova tem data prevista para o dia 15 de setembro, das 8h30 às 11h30, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Campus XV, localizado na Rua Parque Boulevard, S/N, no bairro de Novo Horizonte, em Salvador.