Candeias: Estudante de 16 anos é selecionado selecionados para Parlamento Jovem Brasileiro

    Foto: reprodução

    O estudante do Colégio Estadual Ouro Negro,  Igor dos Santos, de 16 anos, vai representar a Bahia o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019, desenvolvido pela Câmara dos Deputados. Além do jovem candeense, mais cinco estudantes da rede estadual de ensino, Adriele Barbosa (Colégio Estadual Senhor do Bonfim – Salvador), Adriele Lisboa (Colégio Estadual Mario Teixeira de Freitas – Salvador) e Maria Antonia Dezidério (Colégio Militar de Salvador) estarão em Brasília nos dias 23 a 27 de setembro.
    De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (SEC), 78 alunos das redes pública e privada de todo o Brasil participarão do programa que  do trabalho dos deputados federais. No decorrer da experiência, os alunos participantes vão elaborar projetos de leis e debater na Câmara dos Deputados, em Brasília, temas de grande importância para o país.
    Igor foi selecionado por propor o Projeto de Lei para a implantação de equipes multidisciplinares dentro das escolas públicas, como principal forma de solução para a evasão escolar e problemas pessoais dos alunos.