Carlos Amadeu é novo técnico do Vitória

Com informações do BN/Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

O Vitória já tem um novo treinador. Trata-se de Carlos Amadeu, que trabalhou por último no comando da Seleção Brasileira Sub-20. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) por Paulo Carneiro, presidente do clube, em entrevista para uma rádio de Salvador. “Estou feliz pela oportunidade e espero colaborar com o nosso clube”, afirmou Amadeu.

Carlos Amadeu é funcionário do Vitória, mas seu contrato estava suspenso. Quando acertou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015, o treinador foi cedido pela diretoria do Rubro-Negro para a entidade máxima do futebol nacional. Com isso, ele tirou licença não remunerada e teve seu vínculo sustado temporariamente. O salário e todo o encargo tributário foram de responsabilidade da CBF (relembre aqui).

Em fevereiro, Amadeu se apresentou ao Vitória, mas pediu licença para fazer cursos na Europa (relembre aqui). Na ocasião, o clube ainda era presidido por Ricardo David.

Natural de Salvador, Carlos Amadeu tem 53 anos e passou inicialmente pelo Vitória entre 1992 e 1995. O treinador retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2012.