EUA formalizam aval para indicação de Eduardo à embaixada em Washington

Com informações do Folha Press

Brasília - Eduardo Bolsonaro, e o pai, Jair Bolsonaro após o Conselho de Ética da Câmara arquivar duas representações (12/17 e 13/17) contra o deputado por quebra do decoro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

O governo brasileiro foi informado nesta quinta-feira (8) que os Estados Unidos deram aval para a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador em Washington. O pedido de agrément –como é chamado a consulta feita pelo Itamaraty — foi enviado no final de julho ao Departamento de Estado americano, que retornou positivamente ao Brasil.

Em vídeo, Eduardo Bolsonaro defende medida provisória que beneficiaria o grupo AT&T no Brasil. O ministro Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi informado do aval americano e agora o presidente Jair Bolsonaro deve fazer a indicação formal do filho mais novo para o posto.

O nome de Eduardo ainda vai ser submetido à aprovação do Senado. Ele será sabatinado na comissão de Relações Exteriores e depois precisa ter a maioria dos 81 votos dos senadores no plenário.