Candeias: Inscrições para cursos do Senai iniciam na quinta (15)

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inicia na próxima quinta-feira (15), as inscrições para os cursos de qualificação profissional que serão disponibilizados no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Serão ofertadas 90 vagas Auxiliar Administrativo (Matutino), Eletricista Industrial (Matutino), Desenvolvedor de Sistema (Vespertino) e Instalação de TV a cabo e por satélite, internet e telefone (Vespertino).

    A pré-inscrição para os cursos, previstos para iniciar em setembro, pode ser feita até segunda-feira (18), no site de Transparência Prefeitura (http://transparencia.candeias.ba.gov.br/inscricoes).

    Para os cursos é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. Após a inscrição, o candidato deve apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4 na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Renda.

    Os candidatos que optarem pelo curso de Desenvolvedor de Sistema, irão passar por uma prova de aptidão, aplicada no dia 27 de agosto. As aulas iniciarão no dia 2 de setembro, com exceção do curso de Instalação de TV a Cabo e por Satélite, Internet e Telefone, que começa no dia 14 de setembro.

     

                                                    Cronograma

     

    Inscrição

    15 a 18 de agosto

    Triagem

    20 a 23 de agosto

    Matricula

    26 a 29 de agosto

    Prova Aptidão

    (Desenvolvedor de Sistema)

    27 de agosto

    Inicio das Aulas

    02 de setembro

    Início das Aulas

    (Instalação de TV a Cabo e por Satélite, Internet e Telefone)

    14 de setembro