Messi, Ronaldo e Van Dijk concorrem a melhor jogador do ano da Uefa

Com informações do A Tarde/ Foto: Divulgação | Uefa

Os três finalistas do prêmio de melhor jogador do ano da Uefa, foram anunciados nesta quinta-feira (15), pela própria entidade. Os nomes que aparecem na briga são os dos absolutos atacantes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e também do zagueiro sensação da temporada 18/19, Virgil van Dijk. Goleiro Alisson fica em 4º lugar.

A cerimônia de premiação acontece no dia 29 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Champions League, em Mônaco, na França, no dia 29 de Agosto. No evento, será anunciado também a vencedora do prêmio de melhor jogadora do ano da Uefa, que tem como finalistas a defensora inglesa Lucy Bronze, a atacante norueguesa, Ada Hegerberg, e a meio campista francesa Amandine Henry. O prêmio de melhor jogador da Europa League (Olivier Giroud, Eden Hazard e Luka Jović) será anunciado no dia seguinte.

A lista contava com dez atletas na disputa pelo prêmio. Seguindo a ordem após os três finalistas, Alisson ficou em 4º, com 57 pontos. 5º Sadio Mané – 51 pts; 6º Mohamed Salah – 49 pontos; 7º Eden Hazard – 39 pontos; *8º Matthijs de Ligt – 27 pts; *Frenkie de Jong – 27 pts; 10º Raheem Sterling – 12 pts.Alisson Becker (Liverpool e Brasil) – 57 pontos

*De Ligt e Frenkie de Jong empataram em número de pontos, dividindo a mesma posição

Para esta temporada apenas um jogador brasileiro foi indicado para concorrer ao prêmio individual de melhor de cada posição na Champions League. Trata-se do goleiro Alisson, arqueiro da Seleção Brasileira e também do Liverpool, o atual campeão europeu. O prêmio também será anunciado no evento em Mônaco.

CONFIRA A LISTA DOS INDICADOS POR POSIÇÃO:
Goleiro da Temporada: Alisson Becker, Hugo Lloris, Marc-André ter Stegen
Defensor da Temporada: Trent Alexander-Arnold, Matthijs de Ligt, Virgil van Dijk
Meia da Temporada: Frenkie de Jong, Christian Eriksen, Jordan Henderson
Atacante do Época: Sadio Mané, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo