Polícia atira em suspeito e reféns são liberados na ponte Rio-Niterói

Com informações do Estadão/ Foto: Reprodução | TV Globo

O suspeito de fazer passageiros de um ônibus reféns foi morto após ser atingido por um tiro. O caso dentro de um ônibus da Viação Galo Branco na ponte Rio-Niterói por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira (20), de acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A ponte foi totalmente interditada e todos os reféns foram liberados com vida.

O suspeito estaria armado e ao notar aproximação policial, jogou um objeto pegando fogo pela porta do ônibus. Ele teria amarrado cerca de 20 reféns com cordas de nylon. Momentos antes do suspeito se alvejado, ele liberou seis reféns. O homem, que teria se identificado como policial militar para entrar no ônibus, não fez nenhuma demanda específica para liberar os reféns.

Através do Twitter, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou que está atuando no caso em apoio a Polícia Rodoviária Federal. Equipes do Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Ações com Cães (BAC) também foram acionadas.

O Centro de Operações Rio também utilizou a rede social para informar que o acesso ao Rio de Janeiro deveria ser utilizado por barcas, visto que a pista está com todas as faixas interditadas.