Caiado ‘lança’ candidatura de ACM Neto ao governo

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

Líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO) “lançou”, nesta quinta-feira (28), em Salvador, a candidatura do prefeito ACM Neto ao governo do Estado em 2018.

Em discurso durante a inauguração da nova Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Nova Brasília, no Loteamento Vila Mar, na Estrada Velha do Aeroporto, o democrata comparou o gestor soteropolitano ao seu tio, que morreu em 1998 quando era presidente da Câmara dos Deputados.

“Se Luís Eduardo Magalhães faltou, nós temos ACM Neto, que vai ser governador da Bahia e presidente da República. O Neto vai transformar o interior da Bahia e eu quero estar nesses comícios seus. Nessa campanha. Você vai mostrar que a Bahia vai voltar a ditar as regras no Brasil”, declarou o parlamentar.

O prefeito nega que tenha decidido concorrer ao Palácio de Ondina e afirma que só irá divulgar a sua decisão após o carnaval.

Em relação à candidatura presidencial, descartada pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (RJ), Caiado não descartou que o deputado reconsidere colocar o seu nome e ainda se colocou à disposição da legenda.

“Eu vejo com bons olhos o Democratas ter um candidato. Eu, a vida toda dentro do partido, defendi essa tese. O Democratas é o partido que tem os melhores quadros hoje, e não tem porque se omitir. Isso não exclui também o prefeito ACM Neto, dentro desse quadro. Não se exclui Mendonça Filho [atual ministro da Educação], enfim, nós temos que chegar a esse acordo, a esse entendimento. Tudo se resolve na Bahia”, afirmou o senador, em entrevista, ao citar um encontro entre as lideranças da sigla na residência de Neto.

O senador foi candidato a presidente da República em 1989, na eleição vencida por Fernando Collor, então pelo extinto PRN.