Candeias: Distrito receberá ações de melhoria habitacional

Moradores da Vila Esperança, no distrito de Pasto de Fora, serão beneficiados com as ações do projeto de melhoria habitacional promovido pela ONG Habitat para a Humanidade em parceria com a Dow Química. O programa prevê a revitalização da moradia de famílias carentes do município. O lançamento do programa acontecerá na próxima terça-feira (6), às 16h, na Associação de Moradores da Vila Esperança, com a presença de representantes da Dow, da comunidade e empresas interessadas em apoiar iniciativas de responsabilidade social.

De acordo com a ONG, o programa atenderá famílias com crianças em idade escolar, chefiadas por mulheres ou que possuam portador de alguma doença agravada pelo ambiente, e com renda de até três salários mínimos. Nesta primeira etapa, 30 famílias serão beneficiadas pela ação.

“Uma moradia adequada possibilita o desenvolvimento das necessidades humanas, contribuindo para o crescimento de crianças e jovens em segurança e com saúde, além de estimular o aprendizado e a consciência ambiental”, diz Socorro Leite, Diretora Executiva Nacional da Habitat.

Os imóveis selecionados receberão reparos na estrutura, como reforma de telhado e manutenção da rede elétrica e hidráulica, revestimento interno, externo ou do piso, construção de banheiros, pintura, implantação de sistemas para captação e utilização de água da chuva ou para maior aproveitamento da energia solar, entre outros. A reforma será realizada através de um fundo solidário que será revertido para a compra do material a ser utilizado e o pagamento da mão-de-obra.

“Sabemos que a habitação a preços acessíveis é um dos principais desafios do mundo moderno e esta parceria nos permite ajudar a desenvolver comunidades cada vez melhores e mais sustentáveis”, afirma Daniela Franco, responsável pela área de Comunicação e Relacionamento Comunitário da Dow em Aratu (BA).

Programa

O Programa “O Futuro Começa em Casa” já foi lançado no Recife, na comunidade da Bomba do Hemetério e entorno e beneficiou 60 famílias de baixa renda e tem como meta atender a 250 famílias até 2016.

Foto: divulgação