Candeias: PM reúne comunidade que reclama de roubos

A reunião, que a 10ª Companhia Independente da Policia Militar realiza periodicamente ao lado do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Candeias com a comunidade, foi nesta quarta-feira (06/05), no quartel da Pitanga.

Presidida pelo novo Comandante da 10ª CIPM, Major Eduardo Almeida, com a presença do Presidente do Conselho, Prof° João Paulo, da Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ana Paula França, de empresários, comerciantes e representantes da comunidade candeense, foram expostas preocupações de todos com a recente onda de roubos a estabelecimentos comerciais e residências e também os assaltos contra moradores a qualquer hora.

Os representantes populares pediram a volta do policiamento a pé da PM nas ruas consideradas mais perigosas pelo número de registros e também da ronda escolar, que reduziam o índice de violência e criminalidade na cidade de Candeias e transmitiam mais tranquilidade.

Na reunião, foram muitas as reclamações contra a Polícia Civil considerada, neste momento, omissa e ausente. Também foi questionada a ausência do Delegado Marcos Laranjeiras, que nunca participou da reunião do Conselho de Segurança.

O Comandante da 10ª CIPM ouviu as demandas e disse que vai estudar cada uma das questões e, na próxima reunião, vai expor as medidas que foram adotadas para atender as reivindicações no sentido de reduzir o índice de violência na cidade.