Candeias: Suspeito de participar de assalto a escola é morto a tiros no Conjunto Santa Cruz

Um dos suspeitos de participar do assalto ao Escola Municipal Professor José Dásio de Souza foi morto a tiros na tarde deste sábado (23), no bairro do Malembá, em Candeias, região metropolitana de Salvador. De acordo com a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), Gilberto Sabino Júnior, de 19 anos, foi surpreendido por dois elementos armados a bordo de uma moto quando chegava na casa de uma mulher não identificada. Ainda segundo a 10ª CIPM, populares relataram que a vítima tentou fugir, mas foi atingida pelos disparos. Ele morreu na hora.

O crime aconteceu por volta das 14h20, na localidade do Conjunto Santa Cruz. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador.

O caso foi registrado na 20ª Delegacia Territorial de Candeias onde será investigado.

Assalto

O assalto a Escola Municipal José Dásio de Souza ocorreu na noite dia 14 de junho. Segundo testemunhas, oito suspeitos armados e encapuzados renderam cerca de 300 estudantes. Eles roubaram aparelhos celulares e dinheiro dos alunos e funcionários.

De acordo com informações repassadas por funcionários, os criminosos pularam o muro da escola, por volta das 19h50 e anunciaram o assalto. “Quando estávamos abaixados, eles deram um chute na porta, quando um dos suspeitos pronunciou um nome bem feio. Para a nossa sorte, ele achou que a porta sala estava trancada. Eles agrediram alguns alunos com socos e coronhadas. Foi a noite do terror”, relatou uma testemunha.