Cássio e Luan são as novidades da Seleção Brasileira para encarar Equador e Colômbia

Com informações do BN/Foto: Divulgação

0

O goleiro Cássio e o meia-atacante Luan estão de volta à Seleção Brasileira. O técnico Tite divulgou a lista de convocados, nesta quinta-feira (10), para os próximos dois jogos da equipe pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil vai enfrentar o Equador no próximo dia 31, na Arena do Grêmio, e a Colômbia no dia 5 de setembro, em Barranquila. O

Apesar do Brasil já estar classificado para o Mundial na Rússia, o treinador falou da importância dos próximos jogos. “Primeiro aspecto é a base. Coerentemente se observar a sequência de convocação e o desempenho, os atletas vão se credenciando para a preparação para a Copa do Mundo. Este jogo já é simulação de Copa do Mundo, porque já passou a classificação”, afirmou.

Como muito se falou que a questão do protagonismo foi um dos motivos utilizado por Neymar para se transferir para o Paris Saint-Germain (PSG). Perguntado, Tite falou sobre o protagonismo do craque na Seleção. “Protagonismo é para quem entende o futebol como um fato isolado. Um conjunto forte vai prevalecer o protagonismo de um ou outro atleta. A individualidade aparece no conjunto forte”, rebateu.

Nesta quinta-feira, também foi divulgada a atualização do ranking da Fifa e o Brasil (1.604 pontos) recuperou o topo da lista, destronando a Alemanha (1.549). A Argentina é a terceira (1.399) . Tite confessou que não sabia dessa escalada. “Não sabia disso. Estou mais ligado na análise dos jogadores. Tenho uma responsibilidade de fazer a equipe jogar bem, ser competitiva e ter qualidade”, falou.

O coordenador técnico da Seleção, Edu Gaspar, também anunciou que a equipe fará dois treinos com portões abertos na Arena Amazônia, a partir do dis 2 de setembro, antes de viajar para a Colômbia.
Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
Zagueiros: Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)
Laterais: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)
Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Luan (Grêmio) e Giuliano (Zenit)
Atacantes: Taison (Shakhtar), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Roberto Firmino (Liverpool)

Comentários

comentários