O Bahia não teve a melhor das suas atuações, mas conseguiu o que queria: a classificação. No duelo contra o Sergipe realizado na noite dessa quinta-feira (16), a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira estreou na Copa do Brasil com triunfo por 2 a 0 e avançou na competição. Régis e Diego Rosa marcaram os gols tricolores.

Na próxima fase do certame, o Esquadrão encara o Paraná, em Curitiba, no dia 25 de fevereiro. Antes disso, a equipe volta ao campo para jogar contra a Juazeirense, no próximo domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

Jogo
No primeiro tempo, diante das dificuldades encontradas, o Tricolor de Aço não teve muitas oportunidades. A primeira delas, aos 9 minutos, começou através de Zé Rafael. Ele fez uma bonita jogada e serviu Diego Rosa, que entrou na área e finalizou para fora.

Lá atrás, o time da casa dava trabalho aos defensores do Tricolor. Não foi à toa que, aos 20 minutos, Wallace Pernambucano cabeceou no alto e o goleiro Jean fez uma linda defesa. Aos 27 minutos, o lateral Armero cruzou para área e achou Diego Rosa. Ele ajeitou de cabeça para o meio da área, onde estava o meia Régis. O camisa 20 bateu de primeira e mandou para fora.

Segundo tempo
OS 45 minutos finais foram bem diferentes, principalmente para Nação Tricolor. Aos 9 minutos, o volante Renê Júnior iniciou o contra-ataque e tabelou com Hernane. O camisa 23 devolveu passe para o centroavante, que levantou a perna e deixou a bola passar. Régis dominou e bateu forte: Bahia 1 a 0.

Entre os 12 e 14 minutos, ambos de fora da área, os volantes Edson e Renê Júnior experimentaram e mandaram pela linha de fundo. Hernane tentou ampliar o placar, aos 21 minutos. Primeiro, de perna esquerda, finalizou da entrada da área e parou nas mãos do goleiro do Sergipe. Na sequência, após cobrança de escanteio, a defesa da casa não cortou e Hernane aproveitou o erro. Finalizou e esbarrou no camisa 1 da casa.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Hernane aproveitou o cruzamento de Régis, pela direita, e finalizou no goleiro do Sergipe. Diego Rosa aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.

No fim, aos 47 minutos, o volante Renê Júnior recuperou a bola e serviu Hernane, imediatamente derrubado na área. O camisa 9 cobrou o pênalti e perdeu.

 

FICHA TÉCNICA

Sergipe x Bahia

Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Batistão, em Aracaju (SE)

Data: 16/02/2017

Horário: 20h30 (horário da Bahia)

Árbitro: Grazianne Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Vicente, Cajano, Ferreira (Sergipe) / Tiago, Renê Júnior, Jean (Bahia)
Cartões vermelhos:
Gols: Régis, Diego Rosa (Bahia)

 

Sergipe: Ferreira; Sorriso (Davi Ceará), Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Gil Baiano (Fabiano Tanque), Welton Heleno, Wallace Pernambucano e Davi Ceará; Gabriel Cajano (Quirino) e Hiago. Técnico: Betinho

 

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis (Juninho); Zé Rafael (Mário), Diego Rosa (Kaynan) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

 

Comentários

comentários

SHARE