Convocados em programa de estágio do governo devem apresentar documentos até esta terça-feira

Com informações do G1 Bahia ( Foto: Reprodução)

0

O prazo para os 1.231 universitários convocados pelo programa “Partiu Estágio”, do governo do Estado, apresentaram aos órgãos em que irão estagiar os documentos pessoais que constam no edital do programa termina nesta terça-feira (27).

O estudante que não apresentar a documentação exigida perderá a vaga de estágio. A convocação ocorreu pelo e-mail informado no ato de inscrição. A consulta à relação dos selecionados pode ser feita pelo site da Secretaria da Administração (Saeb).

O programa “Partiu Estágio” pretende garantir o acesso de jovens universitários que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É indicado aos estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Documentos

São solicitados aos estudantes que apresentem comprovante de residência, original e cópia da Carteira de Identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), original e cópia de carteira de identidade do representante legal, ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso.

Também é pedida a declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial, comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino.

É preciso ainda apresentar declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público, original e cópia do título de eleitor, original e cópia do certificado de reservista, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovação de inscrição no CadÚnico, histórico escolar do Ensino Médio, declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral e e-mail convocatório emitido pelo sistema.

Comentários

comentários