Em Conceição do Almeida, Rui entrega certificados a agricultores

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

0

Em visita ao município de Conceição do Almeida, nesta sexta-feira (11), o governador Rui Costa entregou 1.128 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR), que regularizam as famílias que vivem da agricultura familiar, e permitem que os produtores tenham acesso a linhas de crédito e outros benefícios. Com a entrega, dos certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR), mais de mil famílias terão acesso a linhas de crédito, de financiamento, e à contratação de assistência técnica de maneira facilitada, entre outros benefícios. Os certificados foram entregues em Conceição do Almeida e Muniz Ferreira. “O Governo está arcando com o custo dos cadastros que vão facilitar muito a vida do pequeno agricultor. Vamos entregar 400 mil, até o ano que vem”, afirmou o governador Rui Costa.

Rui também participou das inaugurações de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Posto de Saúde da Família (PSF), e da entrega de uma ambulância. Ainda na ocasião, Rui Costa anunciou que vai equipar postos da cidade com consultórios odontológicos. “Nem todos daqui de Conceição do Almeida possuem. No que precisar nesse sentido, podem contar comigo”, garantiu.

Somente na Unidade de Saúde da Família Dr. Guilherme Trindade vão ser atendidas mais de 1.500 famílias, que passarão a contar com a assistência de uma equipe multidisciplinar composta por médico, dentista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais. São mais de 6 mil pessoas que passam a ser melhor assistidas, contando com uma estrutura que possui consultórios, farmácia, sala de vacinação, entre outros espaços. A unidade começa a funcionar já nesta sexta, com uma equipe composta por mais de 25 profissionais. A nova ambulância vai funcionar como apoio ao atendimento prestado pela unidade e por todo o município.

 

Comentários

comentários