Em destaque: Serie B, Libertadores e Copa Sul-Americana

Por Edilton Luis ( Foto: Divulgação)

0

Começamos pela Série B, onde dois jogos abriram a 33ª rodada na última terça feira. No Estádio Serra Dourada, o Goiás apesar de ter saído na frente permitiu o empate do Criciúma. Carlos Eduardo abriu o placar para o time goiano, más Lucão saiu do banco para empatar a partida. Com o resultado, o Goiás alcançou a nona colocação com 43 pts, enquanto o Criciúma está em 10°, também com 43 pts, más perde para o Goiás em número de vitórias, 12 a 11. Na outra partida da rodada, no Durival de Britto, o Paraná após dez vitórias seguidas, perdeu para o Oeste por 2 X 1.

A equipe de Barueri segue célere rumo ao G 4, e encosta no grupo de acesso. A partida teve dois tempos distintos. Apesar do Paraná dominar o primeiro tempo com mais chances, o gol só surgiu no final da primeira etapa com Vinícius Kiss. No segundo tempo, o Oeste começou a imprimir uma maior velocidade, e virou o jogo com dois gols de Gabriel Vasconcelos. Com a derrota, o Paraná se mantém na quarta posição com 56 pontos, e tem na sua cola o Oeste com 55 pontos.

Esquentando a briga pelo acesso Agora vamos falar da fase semifinal Taça Libertadores da América. Na última terça feira, conhecemos o primeiro finalista da Libertadores, num jogo histórico entre Lanús X River Plate. O Ríver que já vinha de uma vitória por 1 X 0 na partida de ida, bastava um empate sem gols para chegar à final. Más a história foi totalmente diferente no Estádio La Fortaleza do Lanús. O Ríver saiu na frente, na cobrança de pênalti convertido por Scocco aos 15 minutos. Aos 22 minutos, Montiel aproveitou o rebote de Andrada e ampliou para 2 X 0. O Lanus precisaria de quatro gols para se classificar, e foi exatamente o que aconteceu.

Sand recebeu pelo lado direito chutou forte para diminuir o placar para o Lanus: 2 X 1. No segundo tempo veio a virada heroica, Sand recebeu a bola dentro da área e empatou a partida: 2 X 2. Era tudo que o time da casa queria para inflamar a sua torcida. Aos 16 minutos, Alejandro Silva cruzou e Acosta virou para o Lanús.

Aos 19 minutos, o lance polêmico Pasquini recebeu na área e foi puxado, inicialmente a árbitro Wilmar Róldan não marcou pênalti, más ele decidiu revisar o lance e assinalou a penalidade que foi convertida por Alejandro Silva: 4 X 2. Nos minutos finais, o River ainda acertou a trave e o goleiro Andrada do Lanús fez duas defesas que garantiu pela primeira vez a equipe granate na final da Taça Libertadores, e a decisão será na Argentina. Na outra partida da Semifinal, o Grêmio enfrentou o Barcelona de Guayaquil na sua arena.

Diante de 54 mil torcedores presentes, o Tricolor Gaúcho se classificou mesmo perdendo a partida por 1 X 0, gol marcado por Jonatan Alvéz para o Barcelona. O resultado foi suficiente para garantir a classificação, já que na partida de ida o Grêmio venceu por 3 X 0.

Pela quinta vez o Grêmio irá para uma final de Libertadores, e vai tentar o Tri contra o Lanus da Argentina. O Grêmio é o segundo clube brasileiro com mais participações em decisões. Está apenas atrás do São Paulo, com seis. E torna-se o primeiro time nacional a chegar em finais em quatro décadas diferentes (1980,1990,2000, 2010). O primeiro jogo da decisão está marcado para 22 de novembro na Arena, enquanto a finalíssima será dia 29 na Argentina. E para gente finalizar de forma eletrizante, vamos falar de Quartas de Final da Copa Sul-Americana. Flamengo e Fluminense fizeram um clássico, com muita raça, gols bonitos e muita vibração. Lucas abriu o placar para o Flu, Renato Chaves marcou duas vezes de cabeça, Diego fez de falta, Vizeu diminuiu a vantagem… Mas William Arão, numa cabeçada certeira empatou a partida em 3 X 3.

Placar que garantiu a classificação do Mengão que havia vencido a primeira partida por 1 X 0. O Flamengo agora aguarda o vencedor de Junior Barranquilla X Sport que jogam hoje à noite na Colômbia. Lembrando que na primeira partida, o Leão da Ilha do Retiro foi derrotado por 2 X 0. Na outra chave, o Libertad do Paraguai eliminou o Racing da Argentina e aguarda o vencedor do jogo entre Independiente X Nacional do Paraguai, que jogam hoje em Avellaneda. Na partida de ida, o Nacional levou 4 x 1 jogando em seu Estádio Defensores Del Chaco.

Comentários

comentários