Funcionária baleada em prédio da Caixa na Paralela morre em hospital

A funcionária Marinoelia Andrade dos Santos, de 51 anos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) nessa quarta-feira (21) após ser baleada na cabeça por Glei Mario de Lemos Leal, de 51, no prédio da Caixa Econômica Federal na Avenida Paralela. Ele queria atingir o chefe, o coordenador Jorge Silva Oliver, mas acabou baleando duas colegas. Depois, Glei Mario se matou.

Na ação, foram atingidas as assistentes Jucilene Matos Silva, que está internada no Hospital São Rafael, e Marinoelia. Jorge Oliver também foi levado para o Hospital São Rafael. As unidades de saúde não informaram sobre o estado de saúde das vítimas.

A Superintendência da Caixa Econômica informou que não dará detalhes sobre a ocorrência para evitar especulações e que está prestando a assistência aos familiares.

Caso

Um homem baleou duas pessoas em um prédio da Caixa Econômica Federal, na Avenida Paralela, e em seguida cometeu suicídio, no início da tarde desta quarta-feira (21), em Salvador. A ação aconteceu no edifício empresarial Dois de Julho por volta das 14h. Em informações preliminares cedidas pela Secretaria de Segurança Pública (SPP), Glei Mario de Lemos Leal, era funcionário da Caixa, estava no 15º andar, trabalhando normalmente, quando levantou e começou a atirar nos colegas e, em seguida, se matou.

Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), a primeira vítima foi socorrida por policiais da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e levada para o Hospital São Rafael, e a segunda vítima recebeu atendimento de primeiros socorros no local.

Não há informações do estado de saúde das vítimas.