Governo entrega 30ª obra do programa de contenção de encosta

Foto: Manu Dias/GOVBA

0

O governador Rui Costa entregou, na manhã desta sexta-feira (5), a 30ª obra do programa de contenção de encostas, desta vez, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Localizada no bairro de Praia Grande, na Travessa da Inglaterra, a intervenção recebeu recursos da ordem de R$1,5 milhão e foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

“Hoje, sinto-me muito orgulhoso. Só quem já morou na base ou no topo de uma encosta sabe o medo que sente de perder a vida e os entes queridos a cada enxurrada. Passei mais de 20 anos morando em um local como esse e sei que essas obras, feitas com material de primeira qualidade, estão garantindo a segurança definitiva a milhares de pessoas”, afirmou Rui Costa.

Com mais de 250 metros de extensão, a obra beneficia, aproximadamente 1.900 moradores. “Estamos usando a técnica do solo grampeado, no qual inserimos grampos com mais de 10 metros de profundidade, fixando o concreto. Só aqui nessa localidade foram mais de dois mil metros quadrados desse material. As famílias do entorno podem ficar sossegadas”, garantiu o diretor de Habitação da Conder, Deusdete Brito.

Comentários

comentários