Michel Temer avalia se deve fazer pronunciamento contra Joesley Batista na TV

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

O presidente da República, Michel Temer, avaliou com ministros, no domingo (18), se a mensagem que gravou no Palácio da Alvorada pode ser transmitida em pronunciamento nacional de TV e rádio. Contudo, o risco de haver panelaços ainda não fez Temer tomar uma decisão. O presidente prefere que a gravação seja transmitida na TV – e não nas redes sociais, como foi divulgado neste domingo.

De acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, do portal G1, a linha do discurso de Temer deve ser que criminosos não sairão impunes e serão responsabilizados pelos atos ilícitos que praticam. A fala é uma mensagem a Joesley Batista, que acusou Temer de chefiar a maior organização criminosa do Brasil. Para Temer, Joesley aponta o dedo a outros para fugir da punição.

Já para o Palácio do Planalto, a melhor estratégia é colar o discurso de que, após a delação premiada, os irmãos Batista não cumpriram pena em prisão. Também na fala que será divulgada nesta segunda, Temer falará da viagem à Rússia e fará um balanço sobre medidas do governo.