Michel Temer tem maioria de votos declarados na CCJ

Com informações do M1 ( Foto: Reprodução)

0

O presidente Michel Temer (PMDB) tem maioria de votos dos membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Atualmente, 22 deputados declaram voto contra a denúncia realizada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Outros 21 são favoráveis. Já houve dez trocas de membros titulares na CCJ.

Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais aliados do presidente, assumiu a vaga de Lincoln Portela (PRB-MG). Portela havia assumido seu voto a favor da denúncia após a base aliada ter feito a troca de deputados na CCJ.

Segundo o jornal O Globo, outras trocas na comissão devem ocorrer, como no caso do deputado Espiridião Amin (PP-SC). O progressista é da base e anunciou voto a favor da denúncia contra o presidente. Magda Moffato (PR-GO) se pronunciou nesta terça. Ela virou titular da comissão na segunda-feira (10) para que seu partido concretize votos contra a denúncia.

Paulo Abi Ackel (PSDB-MG) já assumiu publicamente o apoio ao peemedebista. Ao jornal, Ackel disse ter decidido por esse posicionamento depois de analisar o parecer do deputado Sérgio Zveitter (PMDB-RJ) e também a defesa do advogado Antônio Cláudio Mariz.

O deputado Domingo Neto (PSD-CE) e Soraya Santos (PMDB-RJ) também anunciaram posição. No entanto, Santos vota separadamente ao que será apresentado pela bancada de seu partido pela rejeição da denúncia.

Comentários

comentários