Ônibus deixam de circular no final de linha da Base Naval após incêndio

Com informações do A TArde/Foto: Google

Os ônibus pararam de circular até o final de linha na Base Naval, em Inema, na manhã desta terça-feira (19), após um ônibus ser incendiado na região. Os coletivos rodam agora até a região da Marinha do Brasil, na localidade conhecida como “Barragem”, em Paripe, como afirmou Daniel Mota, diretor do sindicato dos rodoviários, em entrevista ao portal do A Tarde.

A medida é por conta de um ataque criminoso que resultou em um coletivo incendiado, na tarde desta segunda (18), na BA-528, nas proximidades da Estrada do Derba, também em Paripe. Durante a ação dos bandidos, ninguém ficou ferido. Este foi o 12º coletivo incendiado em Salvador este ano, segundo Mota.

Ainda nesta segunda, a polícia prendeu três homens e apreendeu uma adolescente, ambos suspeitos de participação no incêndio. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime seja uma retaliação de um grupo de criminosos de São Tomé de Paripe, que briga pela disputa pelo tráfico de drogas, após o policiamento ser reforçado para evitar a propagação da violência na localidade.

O major Elsimar de Oliveira Leão, que está à frente da 19ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Paripe, afirmou, em entrevista à TV Record, que o policiamento está reforçado desde segunda no local. “Demos uma resposta imediata. Nós garantimos a segurança para os rodoviários e os passageiros”, afirmou ele.