Polícia apreende 49 armas em operações pela Bahia neste fim de semana

Com informações do M1 ( Foto: Divulgação)

0

Um balanço divulgado pela Polícia Militar (PM-BA) nesta segunda-feira (23), revelou que 49 armas foram apreendidas em toda a Bahia apenas neste fim de semana. Além dos armamentos, outros cinco simulacros — armas falsas — também foram apreendidos. As ações ocorreram em Salvador, Candeias, Madre de Deus, Santa Bárbara, Tucano e Vitória da Conquista.

O secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, acredita que o armamento nas ruas é um fenômeno crescente. “Mesmo com o trabalho incessante das nossas polícias, que faço sempre questão de parabenizar, percebemos que o fluxo de armamentos nas ruas vem crescendo”, avaliou. O secretário destacou ainda a necessidade de um reforço do Governo Federal na fiscalização das fronteiras e endurecimento das leis, já que quem é flagrado armado só poderá ficar preso se houver cometido um crime anteriormente.

Segundo o coronel da PM Paulo Uzêda, que é Comandante de Operações da Polícia Militar (COPM), em quase todas as ocorrências em que há apreensão de armas ou simulacros, os suspeitos estão com drogas. “Flagrada com um simulacro de armamento, a pessoa só fica presa se, por exemplo, estiver também com drogas. Caso contrário, é liberada e volta às ruas para delinquir novamente”, pontuou.

Comentários

comentários