Região Metropolitana: Moradores reclamam da qualidade da água

0

Os moradores dos municípios de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, reclamam da qualidade da água fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Em contato com o programa Fala Comigo desta segunda-feira (17), os ouvintes relataram que a água está turva e insalubre, o que inviabiliza o consumo.

De acordo com o ouvinte Tuca, do bairro da Pitanga, do município de Candeias, a água está suja, apresentando coloração inadequada para o uso. “Estou com o problema com a água aqui também no bairro da pitanga, na travessa Alagoas. Aqui a água está com a cor de ferrugem. É um problema seríssimo, vou ter que jogar 2.000  mil litros de água fora”, relatou Tuca.

O ouvinte Everaldo, do Centro de Candeias, também relatou  que após cinco dias, a água chegou às torneiras insalubre. “Quando fui abrir a água da embasa para tomar um banho, tomei até um susto. A água está com uma cor horrível, parecendo café. Joguei toda a água do tanque fora. Quando é no fim do mês vem a cobrança da Embasa. Triste o estado da água”, contou o ouvinte.

Já a ouvinte Lúcia, do município de Madre de Deus, enviou imagens durante o programa relatando que á água chegou as torneiras apresentando má qualidade, causando prejuízos aos moradores. “A água está preta parecendo ferrugem. Joguei um tanque de água fora. Além de faltar água três dias, ainda chega na cor de café”, comentou.

De acordo com o ouvinte Moacir, do distrito da Muribeca, no município de São Francisco do Conde, a água que chega pelas torneiras está apresentado cheiro forte e qualidade duvidosa, impossibilitando as necessidades básicas de casa. “ Está uma coisa ridícula. A Embasa soltou ontem uma água suja, que parecia qualquer outra coisa menos água”,  reclamou.

A produção da Baiana FM contatou a Embasa na manhã desta segunda-feira (17), que ficou de se posicionar sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

Comentários

comentários