Riachão do Jacuípe: Contas da prefeita Tânia Matos são rejeitadas pela Câmara

Antes da decisão de hoje, a Prefeita Tânia teve contas reprovadas pelo TCM

A prefeita de Riachão do Jacuípe (a 180 quilômetros de Salvador) Tânia Regina Matos teve suas contas rejeitadas (exercício 2014) pela Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe. A votação ocorreu na tarde desta quinta feira (22). Dos 13 vereadores, cinco votaram pela aprovação foram eles: Antônio Marcos (Marquinhos Maluco); Catarina Roma(Catarina do Hospital); Francisco Xavier; José Carlos de Matos e José Silvestre( Zil do Barreiros). Seis rejeitaram as contas da gestora: Adelson Ferreira; Célio Roberto; José Nivaldo (Ninho Moto Boy); Luís Valdoberto (Beto de Eny); Adonias Alves e a grande surpresa: Gionério Avelino, o Nem de Aureliano que até então pertencia a base de apoio da prefeita na Casa da Cidadania. Os vereadores Antônio Brito Junior (Juninho) e Franklin Santana abstiveram seus votos.

O vereador Nem de Aureliano foi a grande surpresa da votação.
O vereador Nem de Aureliano foi a grande surpresa da votação.

Em maio deste ano, o Tribunal de Contas dos Municípios- TCM reprovou as contas da gestora alegando ultrapasse no índice de pessoal, desvio de finalidade do recurso, dentre outras irregularidades. O vereador Adelson Ferreira afirmou a nossa redação que votou pela reprovação das contas, pois seguiu o parecer do TCM, órgão que tem capacidade técnica para avaliar contas públicas. Já a vereadora Catarina Roma alegou que optou pela a aprovação por entender que não houve desvio de recursos, mas apenas aumento no índice de pessoal.

A nossa produção procurou a prefeita Tânia Matos para que a mesma se pronunciasse sobre o resultado, mas não foi atendida. A decisão cabe recurso.