Brasil vence e tira Chile da Copa; Messi faz 03 e salva a Argentina

0

A Seleção Brasileira venceu o seu último jogo oficial antes da Copa do Mundo da Rússia. Na noite desta terça-feira, a equipe liderada por Tite derrotou o Chile por 3 a 0 no Palestra Itália, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2), pela rodada derradeira das Eliminatórias. O resultado tirou o adversário do Mundial.

Atual bicampeão da América, o Chile permaneceu com 26 pontos, igualado ao Peru (que disputará a repescagem), mas levou a pior no saldo de gols e acabou na frustrante sexta colocação. O líder Brasil alcançou os 41 pontos, bem distante do segundo colocado Uruguai, com 31. Argentina (28) e Colômbia (27) também se classificaram para a Copa da Rússia.

Findada as Eliminatórias, a Seleção Brasileira fará os seus últimos ajustes para o Mundial em uma série de amistosos. Os primeiros serão contra o Japão e a Inglaterra, em novembro. Existe a expectativa de o time de Tite ser testado também contra a anfitriã Rússia em março de 2018, mês em que haverá um reencontro com a algoz Alemanha, em Berlim.

Messi salva a Argentina

A Argentina não vencia o Equador na altitude de 2.850 metros de Quito há 16 anos, Sampaoli ainda não tinha triunfado no comando da Albiceleste em jogos oficiais e Lionel Messi só havia balançado as redes em Buenos Aires nessas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O cenário era totalmente adverso no estádio Olímpico Atahualpa, mas quando se tem um dos maiores atletas da história do esporte, um jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo, líder de esquadrões que marcaram época, nada parece ser impossível dentro das quatro linhas.

Na noite dessa terça-feira, o gênio argentino quebrou todos os jejuns, chamou a responsabilidade e, praticamente sozinho, colocou a Argentina no Mundial da Rússia com três gols na vitória por 3 a 1 da Argentina em cima dos equatorianos, que assistirão a Copa apenas pela televisão.

Quem vai para a Copa?

Até esta rodada, a Argentina esteve apenas quatro rodadas entre os quatro primeiros das eliminatórias, com vaga direta para a Copa do Mundo. E assim terminou. Com 28 pontos, os Hermanos garantiram a terceira posição e o lugar na Rússia.

O Brasil ficou em primeiro, com 41 pontos. O Uruguai foi o terceiro, com 31 pontos. A Colômbia ficou em quarto, com 27, e o Peru, que não vai à Copa desde 1982, terá a chance de voltar. Os peruanos ficaram em quinto e disputarão a repescagem com a Nova Zelândia. Bicampeões da Copa América, os chilenos estão fora. Veja a classificação final das eliminatórias!

Informações da Agência Estado/ Foto: Miguel Schincariol/AFP)

 

Comments

comments