Tanquinho – Segundo suspeito de matar esposa de tenente morre em confronto com a PM; esposa foi presa quando levava arma pra ele

Torca de tiros envolveu a Rondesp Leste | Foto: Acorda Cidade

O primeiro foi apreendido, trata-se de um adolescente de 17 anos, morador das proximidades de onde ocorreu a troca de tiros que resultou na morte da esposa do tenente

Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto, na Rua Juarez Távora, no bairro São João, contra otenente Fábio Emanuel Santos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e sua esposa Ana Carla dos Santos Leite, de 28 anos, morreu durante um confronto com policiais da Rondesp Leste, em uma operação para prendê-lo, na zona rural da cidade de Tanquinho.

Em entrevista ao Acorda Cidade, um dos tenentes que participou da operação, informou que a polícia chegou até Elton Messias da Cruz após abordar um veículo S10 na BR-116 Norte, nas proximidades do posto Trevo. No carro estavam o condutor, cujo nome não foi divulgado, e uma mulher, Josenalva Silva Mota, que aparentava estar muito nervosa. Durante a averiguação ao veículo, foi encontrado um revólver calibre 38, que o condutor apontou ser de Josenalva.

Elton morreu no confronto e sua companheira foi presa por porte ilegal de arma | Foto: Acorda Cidade

Aos policiais, ela confessou que estaria levando a arma para o marido, na zona rural de Tanquinho, pois ele tinha cometido um assalto, nas proximidades do shopping Boulevard, e que terminou com o tenente ferido e a esposa morta. Josenalva contou ainda que estava sendo coagida pelo companheiro e que ele a ameaçou de morte.

Ao chegar no local indicado pela mulher, os policiais foram recebidos a tiros por Elton ao perceber a aproximação da guarnição, que revidou e acabou alvejado o mesmo, que chegou a ser socorrido para o hospital de Tanquinho, mas não resistiu”, contou o oficial.

Ainda de acordo com o oficial, “o marido estava coagindo essa senhora para levar a arma para a zona rural de Tanquinho, onde ele se encontrava. Após o assalto, ele se deslocou para o município de Tanquinho e deixou a arma em Feira de Santana. Com ele foi apreendida uma pistola Glock 9mm, com três cartuchos, utilizada na troca de tiros com os policiais da Rondesp”, informou o tenente

Josenalva foi levada pelos policiais para a Central de Flagrantes do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, onde foi enquadrada pelo porte ilegal de arma.

Na última sexta-feira (3), a polícia já havia apreendido um adolescente de 17 anos, que também teria participado do crime. O suspeito foi apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Com ele os policiais apreenderam armas e drogas. A apreensão ocorreu no bairro São João, onde ele mora e costuma praticar assaltos.

Com informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Comments

comments