Rodoviários param de circular na Santa Mônica após prisão de suspeito

Com informações do A Tarde

Mais um bairro de Salvador amanheceu sem o serviço de transporte público nesta sexta-feira (27). Desta vez, os rodoviários decidiram não circular até o final de linha do bairro da Santa Mônica.

Segundo Fábio Primo, vice-presidente do sindicato da categoria, o ato acontece como uma medida preventiva após a prisão de suposto traficante no bairro vizinho, no Pero Vaz, na noite desta quinta-feira (26).

A categoria teme que, por conta disso, haja retaliação e que novos ônibus sejam atacados, assim como ocorreu na Santa Cruz na última quarta-feira (25), quando um homem, apontado pela polícia como traficante, foi morto em confronto. “Sentimos medo de que mais ônibus seja incendiado”, disse.

Ainda segundo o dirigente, a medida deve seguir até que se tenha uma sensação de segurança na região. “Vamos avaliar a situação e podemos voltar a circular ainda hoje, mas isso não é uma afirmação”, informou o vice-presidente ao A Tarde.

Este é o quarto bairro na capital baiana que teve a circulação de ônibus suspensa em virtude da violência. Os rodoviários pararam de entrar na Santa Cruz, no Vale das Pedrinhas e no Nordeste de Amaralina.

A suspensão do serviço nestas localidades ocorreu após dois coletivos serem incendiados após a morte de Erivelton de Assis Santos, de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas na região, segunda a polícia. Familiares do homem, no entanto, contestam a versão de que a vítima teria relação com a criminalidade.